Polícia

Integrante do Baralho do Crime é preso na cidade de Castro Alves

Publicado em 05/09/2016, às 09h42   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Foi preso, na manhã deste domingo (4), o traficante e homicida Ricardo Rodrigues de Souza, 29 anos, conhecido pelo apelido de ‘Bucha de Sena’. Ele integrava o Baralho do Crime da Secretaria de Segurança Pública da Bahia por ser um dos homens mais perigosos e que estava foragido. O ‘Ás de Ouros’ tinha mandado de prisão expedido e estava escondido, há 15 dias, numa casa alugada no centro do município de Castro Alves, onde foi localizado por equipes da Delegacia Territorial de Castro Alves e da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Central.

Segundo o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Bucha de Sena é envolvido em dezenas de assassinatos e um dos cinco homicidas mais procurados da capital baiana. Também liderava em Salvador o tráfico de drogas no bairro da Liberdade e áreas adjacentes. Em junho deste ano, determinou a queima de ônibus no final de linha da Pero Vaz, após uma operação policial.

"Esta é mais uma vitória da polícia baiana. Estávamos com as equipes de inteligência monitorando os deslocamentos desse perigoso traficante e homicida e, no momento certo, conseguimos capturá-lo sem qualquer tipo de resistência e de danos a nossos efetivos", afirmou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa.

Barbosa acrescentou que já mandou reforçar o policiamento na região da Liberdade, “para coibir qualquer tipo de revide de integrantes de sua facção". Devido a periculosidade, o bandido já foi encaminhado para o Presídio de Segurança Máxima de Serrinha.

Publicada no dia 4 de setembro de 2016, às 18h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp