Polícia

Prisão de ex-funcionário da SJCDH revela esquema da advogada do traficante Nicão

Publicado em 31/08/2016, às 18h28   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Depois da prisão de Rebeca Cristine Gonçalves dos Santos, advogada do traficante Claudomiro Santos Rocha Filho, conhecido como "Nicão", realizada nesta terça-feira (30), a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) enviou nota detalhando o esquema adotado pela advogada. 
O plano de Rebeca, que tinha como objetivo retardar audiências e beneficiar traficantes e homicidas na escolha de celas no sistema prisional, foi minuciado após a prisão do ex-funcionário da Secretaria Estadual de Justiça Cidadania e Direitos Humanos, Jusivel Viana Marques, que recebia quantias para viabilizar os atrasos e promover a mudança de custodiados nos presídios.
"Rebeca oferecia propina para funcionários retardarem todo o processo de audiências. Com esses adiamentos ela entrava com pedidos para relaxamento de prisão do companheiro criminoso alegando excesso prazal", contou o diretor do Draco, Jorge Figueiredo, acrescentando que não existe, até o momento, indícios que apontem para a participação de magistrados no esquema. "Temos ainda áudios com conversas entre Rebeca e Jusivel com ela determinando a colocação de determinados presos em pavilhões e celas no sistema prisional.
Matérias relacionadas
Traficante foragido da Justiça é preso em condomínio de luxo em Salvador
Advogada que hospedou traficante em casa é presa em Condomínio na Av. Paralela
Advogada presa atuava em organização criminosa do companheiro traficante
Publicada originalmente às 11h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp