Polícia

Bandido morre após assaltar casa lotérica na Avenida Joana Angélica

Publicado em 27/08/2016, às 11h26   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Um homem morreu após assalto a Casa Lotérica Talismã, localizada na Avenida Joana Angélica, em Salvador, na manhã deste sábado (27). Ele estava na companhia de outros bandidos que foram surpreendidos pela polícia durante fuga.
De acordo com o comandante da 2° Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/ Barbalho), major Washington de Jesus Silva, os bandidos estavam divididos em dois veículos, um Tucson preto e uma Saveiro branca. Ele explica ainda que a guarnição foi acionada por uma pessoa que percebeu a ação dos bandidos e procurou os policiais que realizavam ronda no Campo da Pólvora. "Os bandidos não esperavam a presença policial e resistiram à prisão. Os que estavam no Tucson conseguiram fugir e os da Saveiro tentaram, mas acabaram batendo em outros veículos, e iniciaram o confronto", explicou o major. 
Ainda segundo o major Washington, os bandidos roubaram um cofre, duas armas, um revólver calibre 38, uma pistola 9 mm de fabricação russa, o celular do segurança da casa lotérica.
De acordo com informações da assessoria da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), no confronto com a polícia, um dos bandidos, Luciano Dias Cerqueira Lopes, 21 anos, morreu no local. Um comparsa dele, identificado como Hebert do Rosário Oliveira, foi atingido na perna e encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde está custodiado. Um adolescente também foi apreendido e confirmou participação no crime. 
Hebert foi preso em flagrante por tentativa de homicídio, formação de quadrilha, porte ilegal de arma de fogo, roubo e corrupção de menor. A polícia também investiga a participação dele em outros homicídios cometidos em Salvador. Já o adolescente apreendido foi encaminhado para a Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), onde será ouvido.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp