Polícia

Immobilis: polícia desarticula quadrilha que fraudava transações imobiliárias

Publicado em 26/08/2016, às 10h49   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Na manhã desta sexta-feira (26), duas pessoas foram presas durante a Operação Immobilis, que desarticulou uma organização criminosa envolvida com a prática de transações imobiliárias fraudulentas na Bahia e em outros estados. Segundo as investigações, o grupo efetuava a transferência fraudulenta de imóveis (casas, apartamentos e propriedades rurais) e os alienava posteriormente. Foram identificadas dezenas de imóveis, em todo o país, objeto das ações da organização criminosa.
Um dos mandados de prisão temporária foi cumprido em Teresina, no Piauí, e teve como alvo o ex-juiz de Direito da Comarca de Canto do Buriti, Cícero Rodrigues Ferreira Silva. Ele é acusado de emitir decisões judiciais com o propósito de beneficiar o grupo criminoso. Bocão News apurou que policiais também estiveram no condomínio Villas do Bosque, nas imediações da Estrada do Coco, em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador.
A operação deflagrada pelo Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas do Ministério Público do Estado da Bahia (Gaeco) contou com apoio operacional do Departamento de Combate ao Crime Organizado da Polícia Civil (Draco). Além das prisões, estão sendo realizadas buscas, apreensões e conduções coercitivas. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp