Polícia

Polícia prende cafetão que atraía mulheres com falso anúncio de emprego

Publicado em 17/08/2016, às 07h46   Vinícius Ribeiro


FacebookTwitterWhatsApp

Um homem foi preso em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, acusado de aliciar mulheres. Na segunda-feira (15), Dário Andrade Salomão, de 27 anos, estava no sofá de casa quando foi surpreendido pela polícia enquanto assistia vídeos no celular que registravam relações sexuais praticadas com as vítimas, conforme foi descrito pela delegada Maria Selma Lima, titular da 16ª Delegacia Territorial (16ªDT/Pituba).
De acordo com a delegada, desde junho a polícia buscava a prisão preventiva do acusado, que agia prometendo empregos de balconista e modelo às jovens. "Ele procurava meninas de 14, 15 anos, geralmente da região do Subúrbio, e oferecia empregos de balconistas em lojas. Chegava a mostrar uma loja no Itaigara, de fachada, para impressionar, mas depois dizia que ela era bonita e poderia trabalhar como modelo", detalhou.
Segundo a delegada, Dário convencia as vítimas a fazer fotos de lingerie em um motel no Centro de Salvador, sob a promessa de fazer um book. "No quarto ele se transformava. Agredia, abusava sexualmente e filmava as relações para poder chantagear", contou. Depois de registrar as relações, as fotos eram expostas em um site de anúncios classificados grátis. 
A ação do aliciador foi denunciada por uma das vítimas em junho. Na delegacia, a garota de 18 anos relatou ter sido obrigada a fazer até cinco programas por dia, sob a ameaça de ter o vídeo íntimo divulgado. "Ficavam eternamente devendo. Essas meninas eram subjulgadas e transformadas em escravas sexuais", classificou a delegada.  
Conforme Maria Selma, a jovem procurou a 16ª DT após as chantagens alcançarem a família. Dário teria pedido R$ 7 mil aos pais da vítima. "O pai dela acabou pedindo R$ 5 mil emprestado ao banco para pagar a ele", revelou.
QUADRILHA
No aparelho celular do acusado, segundo a delegada, além das imagens da denunciante, pelo menos 40 vídeos apontam a existência de mais vítimas do golpe. "O celular está bloqueado, por isso não consegui visualisar os demais vídeos. Mas o aparelho será enviado ao DPT (Departamento de Polícia Técnica) para investigação", apontou.
Para a delegada, Dário Salomão integra uma quadrilha criminosa coordenada por aguém de "cargo público". "Já temos nomes, mas não vamos revelar para não atrapalhar as investigações", disse. O acusado será encaminhado para a Cadeia Pública de Salvador, onde ficará à disposição da Justiça. 
Ainda na noite de segunda-feira, Dário recebeu a visita de familiares que levaram lanche e revelaram desconfiar dos crimes. Segundo disseram à delegada Maria Selma, ele, que é casado, já enfrentou problemas com ciganos em Monte Gordo por situações com mulheres. À delegada, segundo disse em coletiva, os parentes recomendaram: "deixa poucos dias não, deixa ele aí por muito tempo".
Publicada no dia 16 de agosto de 2016, às 12h10

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp