Polícia

Quase 12 mil mulheres já foram agredidas este ano na Bahia

Publicado em 11/08/2016, às 13h20   Brenda Ferreira


FacebookTwitterWhatsApp

Um levantamento feito pelo Bocão News atestou que, de janeiro a junho deste ano, quase 12 mil mulheres foram agredidas na Bahia. Mesmo com a Lei Maria da Penha que completa 10 anos neste mês de agosto e visa coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher, o número ainda é alto. 
De acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), 11.974 mulheres foram agredidas neste semestre. Entre as agressões estão: ameaça liderando o ranking com 7.123 denúncias registradas, em segundo, lesão corporal dolosa com 4.746 casos, logo em seguida, 41 tentativas de homicídio e 35 denúncias de estupro. 
Além desses números, nos seis primeiros meses deste ano, 29 mulheres já foram mortas classificadas por homicídio doloso, quando o agressor tem a intenção de matar. Este último, teve um aumento de 26,9% em relação ao mesmo período de 2015.
A delegada titular da Delegacia Especial de Atenção à Mulher (Deam), Elenecy Nascimento, numerou as cinco principais denúncias feitas relacionadas à agressão contra a mulher: ameaça, seguida de lesão corporal, além de injúria, calúnia e difamação, respectivamente.
Publicada originalmente dia 10

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp