Polícia

Gestores da era João Henrique estão em lista de contas rejeitadas do TCM

Publicado em 28/07/2016, às 00h48   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O Tribunal de Contas do Município divulgou nesta quarta-feira (27) a lista de secretários e gestores de segundo escalão de prefeituras baianas que tiveram contas rejeitadas nos últimos oito anos.

Em Salvador, seis gestores da era João Henrique foram punidos pelo tribunal. Dentre eles, está o subprefeito do Subúrbio, Sosthenes Macedo, que teve contas reprovadas por duas vezes quando comandou a Superintendência de Conservação e Obras Públicas de Salvador (Sucop). Na segundo ocorrência, a pasta foi gerida nos meses de janeiro e fevereiro de 2011 por Edvando Luiz Castro Pinto.

Alberto Gordilho Filho e Renato Jorge Figueiredo de Araújo, que chefiaram a Transalvador, também entre os que tiveram as finanças reprovados, incluindo ainda uma representação ao Ministério Público da Bahia.

Completam a lista Adelson Guimarães de Oliveira, ex-gestor Superintendência de Engenharia de Tráfego (SET), hoje Transalvador, e Ricarte da Silva Passos, ex-gestor do Instituto de Previdência do Salvador (Previs), com administrações reprovadas em 2009 e 2010, respectivamente.

 Em Camaçari, o Tribunal puniu Alfredo Ernesto de Andrade, diretor da Limpeza Pública de Camaçari (Limpec), pelo exercício de 2014.

Em Feira de Santana, Denilson Santiago Santos, da Superintendência Municipal dos Transportes, e Antonio Carlos Machado, do Instituto de Previdência (IPFS), tiveram foram reprovados nos exercícios financeiros de 2014 e 2012, respectivamente.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp