Polícia

Unijorge se exime de responsabilidade sobre segurança após tentativa de atentado

Publicado em 24/07/2016, às 17h18   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Após o desfecho do episódio em que um homem ameaçou explodir bomba no interior da Universidade Jorge Amado (Unijorge) durante realização de provas do exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a unidade de ensino emitiu nota em que atribui a responsabilidade de itens como segurança, limpeza e operação do espaço em geral às organizadoras de concursos e provas que alugam o local.

"O prédio 1 do campus Paralela é frequentemente alugado para realização de provas e concursos. Nessas ocasiões, o locatário assume na totalidade a operação do espaço, sendo responsável por limpeza, acesso, segurança, dentre todas as outras atividades necessárias para o pleno funcionamento do local. É a primeira vez que é registrado um incidente do tipo. Tão logo soube do ocorrido, a Unijorge se prontificou a dar acesso às centrais de monitoramento e controle para que a polícia pudesse  atuar com a agilidade necessária, estando presente durante todo o tempo até a evacuação completa do campus e resolução final da situação", disse a universidade em nota.

Frank Oliveira da Costa fez a ameaça na sala 711, no 7º andar, o que fez com que todo o prédio fosse evacuado. O Batalhão de Operações Especiais (BOPE) assumiu a frente da negociação com o suspeito, que encerrou pouco depois das 16h30 com a rendição.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp