Polícia

Big Brother: com centro de operações, baianos passam a ser monitorados pela SSP

Publicado em 18/07/2016, às 08h18   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O Centro de Operações e Inteligência de Segurança Pública 2 de Julho, que será inaugurado nesta segunda-feira (18) pelo governador Rui Costa, vai reunir num único espaço todas as forças de segurança do estado como polícias Militar, Civil e Técnica e Corpo de Bombeiros, além de agregar as federais e municipais. Em entrevista à Metrópole FM, o secretário estadual de Segurança Pública, Maurício Barbosa, explicou que a ideia também é fechar parceria com donos de estabelecimentos particulares para integrar as imagens de videomonitoramento ao centro. 

Segundo o titular da pasta, foram investidos R$ 260 milhões em todo o projeto, incluindo a aquisição de equipamentos inovadores. Na sala de monitoramento, nesta primeira etapa, uma tela de 14 metros de largura por 7 metros de altura receberá imagens em tempo real das cerca de 1000 câmeras integradas ao sistema, além das câmeras da CCR, empresa que opera o metrô de Salvador, e da concessionária ViaBahia, que administra as BR-324 e BR-116. Além de receber imagens captadas do imageador acoplado ao helicóptero da PM, em tempo real, o Centro possui um heliponto que dará mais agilidade às ações policiais emergenciais.

“Também vamos oferecer à iniciativa privada, a exemplo de shoppings e bancos, a possibilidade do envio de imagens que são geradas por suas centrais de monitoramento para o nosso Centro”, ressaltou Barbosa. “As imagens possibilitam uma melhor gestão das ocorrências e geram um efeito preventivo”, apontou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp