Polícia

Polícia prende homem com histórico de furtos em escritórios e casas legislativas

Publicado em 15/07/2016, às 12h10   Vinícius Ribeiro


FacebookTwitterWhatsApp

Preso em flagrante, Sílvio Roberto Reis de Jesus, de 50 anos, tem em seu histórico furtos na Câmara de Vereadores de Candeias, na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), e em lojas e escritórios na região do Iguatemi e Caminho das Árvores. Ele foi detido na tarde de quinta-feira (14), por uma equipe do Serviço de Inteligência da 16ª Delegacia Territorial (DT/Pituba).
De acordo com a delegada Maria Selma Lima, titular da 16ª DT, Sílvio foi capturado por policiais civis logo após furtar o notebook de um escritório na Avenida Tancredo Neves. "Ele costuma agir na região do Caminho das Árvores, onde tem bastante loja, consultórios e escritórios. Ele chega bem arrumado, se passa por cliente, paciente, fica esperando e num momento de vacilo ele pega notebook, pega o que tiver na frente e vai embora", explicou Maria Selma, destacando que as investigações para chegar a Sílvio duraram quatro meses.
Devido a longa ficha criminal, a delegada disse que irá pedir o pedido de prisão preventiva e representar junto à Justiça todos o furtos praticados pelo acusado. Ainda segundo Maria Selma, a idade avançada de Sílvio era um fator favorável para evitar suspeitas.
Segundo a polícia, Sílvio Roberto mora na Ilha de São João, em Simões Filho, e seria o responsável pela invasão e furto de um notebook no gabinete da deputada estadual Fabíola Mansur (PSB), em janeiro deste ano.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp