Polícia

Polícia monta força tarefa para capturar criminosos após tiroteio na BR-324

Publicado em 14/07/2016, às 16h26   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

A polícia realiza uma grande operação na manhã desta quinta-feira (14), após a morte de quatro pessoas durante o tiroteio que aconteceu em um trecho da BR-324, no município de Simões Filho, na região metropolitana de Salvador, na noite desta quarta-feira (13). Na ocasião, um policial militar foi baleado.
De acordo com informações divulgadas pela Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), participam da ação integrantes da Força-Tarefa da SSP, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar, do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco) da Polícia Civil, que contam ainda com apoio do Grupamento Aéreo da PM.
Juntos, eles realizam incursões desde o início da manhã com o intuito de capturar criminosos que fazem parte de uma quadrilha de roubo a bancos. O bando, após confronto, se escondeu em um matagal na região de Simões Filho. Cães farejadores do Batalhão de Choque da PM também estão sendo usados nas buscas. Aproximadamente oito criminosos ainda estão foragidos.
A SSP-BA informa ainda que o grupo é responsável por diversas ações contra instituições financeiras na Bahia e foram frustrados pela polícia quando da tentativa de explodir o cofre de uma agência bancária na localidade de Guarajuba (Linha Verde). 
Na noite de quarta-feira, a polícia conseguiu apreender com parte da quadrilha explosivos, um fuzil calibre 762, uma submetralhadora, uma pistola, calibre 40, farta munição, além de três veículos. As armas apreendidas com os criminosos, bem como o armamento das guarnições policiais envolvidas também serão analisados pelo DPT.
Nesta manhã, o Bocão News divulgou que entre os mortos estava Maria de Fátima Ricardo Senna, natural da cidade de Cruz das Almas. A polícia informou que o corpo da vítima será periciado pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT). 
Já sobre o policial Samuel Silva, lotado na Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIpe) Litoral Norte, baleado e socorrido para Hospital Geral do Estado (HGE), durante a troca de tiros, a polícia informou que ele já foi medicado e liberado.
A polícia não divulgou a identidade dos outros mortos.
Matérias relacionadas
Mulher morta em tiroteio na BR-324 era moradora de Cruz das Almas
Vídeo: troca de tiros na BR-324 deixa PM baleado e quatro mortos
Publicada originalmente às 11h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp