Polícia

Média de seis homicídios por dia torna mês de maio sangrento em Salvador e RMS

Publicado em 03/06/2016, às 12h08   Tiago Di Araujo (twitter: @tiagodiaraujo)


FacebookTwitterWhatsApp

Mais um mês violento entrou para as estatísticas da capital baiana. Conforme levantamento realizado pelo Bocão News com base nos números divulgados pela Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP-BA), em maio, Salvador e Região Metropolitana registraram uma média de seis homicídios por dia. Ao total foram 186 homicídios no mês, tendo o dia 8 como mais violento com 14 ocorrências.
Assaltos a ônibus
A violência também assutou aos motoristas, cobradores e passageiros do transporte coletivo da capital baiana. Ao longo do mês, a SSP-BA registrou 157 assaltos a ônibus, uma média de cinco por dia, em diferentes bairros. Vale ressaltar que as os números referentes aos assaltos são apenas os que são registrados boletim de ocorrência. Em alguns casos, passageiros que tem os pertenceds roubados optam por não registrar o crime na delegacia. 
Roubos de carro
E os motoristas de carros e motos em Salvador também não escaparam da violência que assombrou o mês de maio. De acordo com os dados da Segurança Pública da Bahia, foram registrados 97 veículos roubados e furtados na capital e em municípios vizinhos que compõem a Região Metropolitana de Salvador (RMS). Somente no penúltimo dia do mês, 17 veículos foram roubados. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp