Polícia

Objetivo de operações simultâneas foi confundir, diz PF

Publicado em 02/06/2016, às 11h24   Vinícius Ribeiro


FacebookTwitterWhatsApp

A realização de duas operações simultâneas na Bahia, nesta quinta-feira (2), teve o objetivo de confundir os suspeitos. A informação foi passada em entrevista coletiva nesta manhã, na sede da Superintendência da Polícia Federal (PF), em água de Meninos, em Salvador.
"O objetivo dentre outros foi confundir os alvos da investigação. Criar uma cortina de fumaça", disse o superintendente da PF, Daniel Justo Madruga. Dois advogados foram detidos em Salvador, acusados de trabalhar para uma organização criminosa, mas prestaram depoimento e foram liberados. Os alvos não tiveram as identidades divulgadas. 
Segundo Daniel, eles alegavam ter influência dentro da PF para atrapalhar as investigações. "Eles diziam na organização criminosa que tinham influência na troca de advogados em alguns casos e isso não é verdade. A PF reprime qualquer tipo de influência", garantiu. 
Além de Salvador e Feira de Santana, a PF investiu nesta manhã em Ruy Barbosa, no centro da Bahia. O alvo é desvio de dinheiro do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) no município.
Foto: Gilberto Jr. / Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp