Polícia

Polícia busca por seis foragidos suspeitos de estupro no Rio

Publicado em 30/05/2016, às 08h24   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Policiais civis de várias delegacias do Rio de Janeiro realizam nesta segunda-feira (30) uma operação para prender seis suspeitos de participar do estupro coletivo de uma adolescente de 16 anos, no dia 21 de maio. Eles já são considerados fugitivos pela policia.
São procurados Raí Souza, 18, que seria o dono do celular no qual foi feita a gravação da vítima nua, o jogador de futebol Lucas Perdomo, 20, apontado como namorado da vítima, Michel Brasil, Raphael Belo, Marcelo Correa e Sergio Luiz da Silva Junior. Esse último, conhecido como Da Rússia, é chefe do tráfico do morro da Barão, onde ficava a casa em que a menina foi estuprada.
Além de mandados de prisão, a polícia também cumpre mandados de busca e apreensão na casa dos suspeitos. Os agentes estiveram em endereços na Praça Seca e na Taquara, em Jacarepaguá, no Recreio dos Bandeirantes, na favela do Rola, em Santa Cruz, e na favela de Cidade de Deus.
Após protesto da advogada Eloisa Samy, que defendia a adolescente, e do Ministério Público, a Polícia Civil decidiu afastar o delegado Alessandro Thiers da investigação do estupro da adolescente. Desde domingo (29), o Chefe de Polícia Civil, o delegado Fernando Veloso, passou a coordenação da operação para a delegada Cristiana Bento, da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV).
Em entrevista ao Fantástico, da TV Globo, deste domingo (29), Veloso disse que o laudo do vídeo sobre o crime deverá contrariar o "senso comum" e que não havia registro de sangue nas imagens.
A polícia anunciou neste domingo que a vítima entrou no Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte. A Polícia Civil promete para esta tarde divulgar o laudo preliminar de médicos do IML (Instituto Médico Legal) feito na adolescente.
Informações da Folha

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp