Polícia

Após prisão de suspeitos, ônibus voltam a circular em Mata Escura

Publicado em 25/05/2016, às 07h09   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Um homem e uma mulher suspeitos de disseminar toque de recolher no bairro da Mata Escura, em Salvador, nesta terça-feira (24), foram presos pela Polícia Militar. Os suspeitos, que não tiveram identidades divulgadas, foram levados para a 11ª Delegacia de Tancredo Neves prestaram depoimento e foram liberados.
A polícia informou que eles foram presos após serem flagrados por policiais enquanto tentavam intimidar comerciantes da localidade. O toque de recolher no bairro da Mata Escura, que fez comerciantes fecharem as portas e deixou as ruas do bairro vazias, foi em retaliação a morte do um traficante Cristian Sostenis Barreto Silva, que era representado pelo "Ás de ouro do Baralho do Crime" da Secretaria de Segurança Pública (SSP), durante um confronto com policiais militares.
Respondendo por homicídio e condenado por porte ilegal de arma, o traficante atuava na região da Mata Escura e adjacências. Cristian foi morto por volta das 6h desta terça-feira (24), na Avenida Gal Costa, durante confronto com policiais militares da inteligência do Comando de Policiamento Regional da Capital - Central (CPRC-C) e Rondesp Central. Durante a ação, foi apreendida com o suspeito uma pistola.
Os ônibus chegaram a deixar de circular no local. De acordo com a Polícia Militar, a segurança foi reforçada no bairro da Mata Escura após criminosos decretarem o toque de recolher. A PM informou ainda que indivíduos disseminaram medo na comunidade, o que também fez com que os ônibus do transporte público parassem de circular na região.
Conforme a polícia, os suspeitos também recolheram chaves de alguns ônibus que estavam no final de linha do bairro, porém a polícia informa que conseguiu inibir a intenção de queima dos veículos.
Tensão no bairro
Os ônibus voltaram a circular na manhã desta quarta-feira (25),  no bairro da Mata Escura, de acordo com o Sindicato dos Rodoviários.  Apesar do reforço policial, ainda há clima de tensão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp