Polícia

Costa Azul: tiroteio no Inferninho termina com quatro baleados

Publicado em 23/05/2016, às 15h05   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Quatro pessoas foram baleadas na noite deste domingo (22), na localidade do Inferninho, no bairro de Costa Azul, em Salvador. Os casos foram registrados, mas ainda não há informações se todos aconteceram na mesma situação. Duas pessoas foram baleadas na Rua Professor Isaías Alves de Almeida, famosa por ter acontecido outros crimes na região.
As vítimas foram: uma adolescente de 16 anos, Yuri Silva Ramos, 20 anos, que foi atingido na coxa esquerda e Israel Gomes de Matos Filho, 25, que foi baleado no ouvido esquerdo. Todos foram socorridos para o Hospital Geral do Estado (HGE) e a assessoria da Secretaria Estadual da Saúde (Sesab) informou que os dois pacientes foram atendidos e já receberam alta médica da unidade.   Já, Israel, que apesar de estar lúcido e com quadro de saúde estável, aguarda para ser transferido para um hospital particular, segundo a assessoria do hospital. 
De acordo com o Correio*, a titular da 9ª Delegacia (Imbuí/ Boca do Rio), Rogéria Araújo, informou que os casos serão investigados pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A assessoria da Polícia Civil ainda não se posicionou sobre o fato, mas informou que uma quarta pessoa foi baleada ontem à noite no Inferninho. A vítima foi um adolescente de 13 anos e o tiroteio foi provocado por disputas pelo tráfico de drogas entre traficantes da região. 
A assessoria da Polícia Militar informou em nota que uma guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) da 39ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/ Imbuí-Boca do Rio) fazia ronda na região, quando recebeu a informação de que traficantes estavam trocando tiros no Inferninho. "Os policiais militares flagraram vários indivíduos com armas de fogo que fugiram ao perceber a presença da guarnição", diz em nota.
Ainda segundo a assessoria, um homem identificado como Edersilio Santos Pereira foi preso durante a ação. Os militares apreenderam uma arma calibre 38 com quatro cartuchos deflagrados, além de vários cartuchos de pistola ponto 40. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp