Polícia

Itabuna: advogado é preso em operação do Gaeco

Publicado em 16/05/2016, às 16h01   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O advogado Anderson Sá de Oliveira foi preso, nesta segunda-feira (16), durante uma ação do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), do Ministério Público do Estado da Bahia. A prisão efetivada pelo Gaeco baiano, com a participação de delegados e agentes da Polícia Civil de Itabuna e Ilhéus. Aconteceu em apoio ao Gaeco do Rio de Janeiro, que deflagrou hoje a “Operação Capitania”. 

O objetivo é dar cumprimento a mandados de prisão temporária contra 21 pessoas acusadas de tráfico, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro. Segundo investigações, o advogado integra um grupo criminoso liderado por Luiz Carlos Gomes Jardim, conhecido por “Luiz Queimado”, que chefia o tráfico em, pelo menos, 12 comunidades da Região Metropolitana do Rio de Janeiro. 
Ainda de acordo com as investigações da “Operação Capitania”, Luiz Queimado e seus comparsas chegaram a planejar o assassinato de uma juíza criminal de Niterói, tentativa de crime que acabou sendo desarticulada pelo Gaeco e pela Divisão de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp