Polícia

Seap divulga saída temporária de 23 presos em três unidades prisionais

Publicado em 06/05/2016, às 19h31   Tony Silva (twitter: @Tony_SilvaBNews)


FacebookTwitterWhatsApp

Após matéria do Bocão News publicada nesta quinta-feira (5), que abordou a saída temporária de presos do regime semiaberto do sistema penitenciário da Bahia, para o Dia das Mães, a assessoria de comunicação da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), divulgou nesta sexta-feira (6), a saída temporária de 23 internos de três unidades prisionais baianas.

Segundo a Seap não há um número exato de detentos beneficiados pela saída temporária do Dia das Mães, porque “o Juizado competente pode conceder o benefício quando achar necessário ou conveniente”. Na Bahia existem 23 Unidades Prisionais administradas pela Seap. Ainda de acordo com a secretaria, na Colônia Lafayete Coutinho, uma unidade de detenção destinada ao cumprimento de pena em regime semiaberto em Salvador, foram liberados 17 internos. No Conjunto Penal de Paulo Afonso, no interior da Bahia, saíram cinco e no Conjunto Penal de Lauro de Freitas, apenas um, teve o benefício, também conhecido como “saidinha”.

A Seap também informou que as saídas tiveram início nesta sexta-feira (6) e o retorno está marcado para a próxima quinta-feira (12). Apesar de amparada pelo artigo 122 da Lei 7.210 da Lei de Execução Penal, a saída temporária de presos ainda é questionada por alguns juristas. Leia matéria do Bocão News, publicada nesta quinta-feira (5).

Dia das Mães: detentos beneficiados por saída temporária já estão nas ruas

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp