Polícia

Preso homem que matou mulher e deixou corpo em canteiro no Rio Vermelho

Publicado em 06/05/2016, às 17h58   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Assassino confesso de sua companheira, a empregada doméstica Zélia Cristina Santos, de 42 anos, Djalma de Jesus Nascimento, 25, foi preso, na quinta-feira (5), na cidade de Simão Dias, em Sergipe, por policiais civis daquele estado, acionados pela 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico), do Departamento de Homicídios de Proteção à Pessoa (DHPP), que apurava o caso.

O corpo de Zélia foi encontrado com diversas marcas de agressão e golpes de faca, no dia 3 de setembro de 2015, no canteiro central da Avenida Juracy Magalhães Júnior, em frente ao Hospital Aliança, no bairro do Rio Vermelho. 

Uma equipe da 1ª DH/Atlântico deslocou-se até Sergipe e recambiou Djalma para Salvador. Ele foi apresentado à imprensa, nesta sexta-feira (6), no auditório do edifício-sede do DHPP, pela delegada Andréa Ribeiro, coordenadora daquela unidade e responsável pelo caso.

As investigações sobre o homicídio apontavam que Djalma fugira para Simão Dias, logo depois do crime. Após confirmar a suspeita, a delegada solicitou apoio de policiais daquele estado, que cumpriram um mandado de prisão temporária em aberto.

Interrogado, ele disse que matou Zélia durante uma discussão uma por ciúmes, no dia 2, no canteiro central da Juracy Magalhães Júnior, por onde o casal passava para atravessar a avenida. Djalma disse que o desentendimento teve início quando ele questionou Zélia sobre mensagens enviadas por um homem, com quem ela estaria mantendo um relacionamento, encontradas no celular da vítima.

Durante a briga, ele espancou a mulher desferiu diversos golpes com a faca que levava na mochila.  Depois, fugiu deixando o corpo no local. Djalma será encaminhado ao sistema prisional. Conforme nota / Ascom Polícia Civil.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp