Polícia

Assista: comerciantes do Largo de Roma sofrem com assaltos e arrombamentos

Publicado em 05/05/2016, às 13h12   Tony Silva (twitter: @Tony_SilvaBNews)


FacebookTwitterWhatsApp

Uma suposta onda de arrombamentos e assaltos estão deixando comerciantes e moradores da região do Largo de Roma, na Cidade Baixa, em Salvador, desesperados. Segundo comerciantes da região, os estabelecimentos localizados na Avenida Fernandes da Cunha, que liga o Largo de Roma ao Largo dos Mares, e na rua Eloy Chaves, estão sendo alvos da ação de bandidos. Além dos estabelecimentos comerciais, transeuntes também são vítimas dos bandidos, que costumam atacar em pontos de ônibus. Ainda segundo os empresários, que preferiram não se identificar, a atuação de criminosos ocorre há cerca de quatro meses e só tem aumentado.

Um dos estabelecimentos, localizado na Rua Eloy Chaves, invadido no dia 27 de abril, teve a ação do bandido registrada por câmeras de segurança. Nas imagens é possível ver o criminoso entrando no local, desinstalando televisores e saindo com a TV e outros objetos. Segundo o empresário, o homem teria roubado televisores, monitores de computador e um bebedouro. O alarme disparou e ele foi surpreendido por um funcionário. O bandido fugiu em seguida deixando os produtos roubados para trás.

Ainda na última sexta-feira (29), uma clínica foi assaltada na região. Na madrugada desta segunda-feira (2), o mesmo estabelecimento foi arrombado e teve objetos furtados. Também segundo os empresários, alguns pontos comerciais situados na região já foram vítimas por mais de cinco vezes em um período de seis meses. “Além dos arrombamentos e assaltos, os funcionários estão em pânico, pois os assaltos em pontos de ônibus são constantes. Até no estacionamento do Hospital Irmã Dulce, acontecem arrombamentos de veículos e furtos”, desabafa o empresário que não quis ser identificado.

Também de acordo com o empresário, os arrombamentos e assaltos foram registrados na 3ª Delegacia de Polícia da Avenida Dendezeiros. Segundo informações da polícia aos comerciantes, o maior suspeito dos arrombamentos foi identificado pelo Serviço de Inteligência da 3ª DT como “Caveirinha”. Ele já teria sido presos algumas vezes e solto por ordem judicial, sob a alegação de sofrer transtornos mentais.

A reportagem do Bocão News entrou em contato com a delegada Ana Crícia, titular da 3ª Delegacia de Polícia, localizada no Largo dos Dendezeiros. Ela declarou que todos os crimes ali registrados são investigados. “Todos os crimes que são registrados aqui na delegacia, nós buscamos investigar da melhor forma possível. Orientamos que as vítimas registrem as ocorrências, para que seja possível nortear as ações tanto da Polícia Civil quanto a Militar. A partir desses registros, as ações são intensificadas nas áreas referentes aos crimes. Estamos trabalhando em cima desses casos do Largo de Roma”, explica.

Ana Crícia ainda orienta aos cidadãos que têm informações sobre os possíveis criminosos, que liguem para o disque-denúncia da polícia, através do número de telefone, 3235-0000 e denunciar anonimamente.  

A reportagem também entrou em contato com o Departamento de Comunicação Social da Polícia Militar (DCS/PMBA). Em nota, a PM respondeu que o policiamento é realizado na região e ressaltou a importância do cidadão registrar boletim de ocorrência e denunciar através do disque denúncia. Leia a íntegra da nota:

O policiamento na região é realizado diuturnamente com radiopatrulhamento e abordagens preventivas. A 17ª CIPM, responsável pelo policiamento na área, conta ainda com o apoio da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT)/Rondesp BTS no combate ao crime. É importante ressaltar a população que as ocorrências devem ser registradas na Delegacia do bairro ou denunciadas através do disque denúncia 3235-0000, pois a Polícia Militar trabalha com base no estudo da mancha criminal e, dessa forma, intensifica o policiamento para coibir a criminalidade.

Assista a ação do bandido no estabelecimento comercial da Rua Eloy Chaves:

Publicada no dia 4 de maio de 2016, às 21h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp