Polícia

Ataques a ônibus espantam motoristas da Vila Verde, denunciam passageiros

Publicado em 02/05/2016, às 10h07   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Ataques a ônibus em uma localidade conhecida como Vila Verde, na Estrada Velha do Aeroporto, em Salvador, afetaram o sistema de transporte público na região.
Em contato com o Bocão News, moradores e usuários do sistema afirmaram que os coletivos têm evitado entrar no local, e que agentes da Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador), que atuam na Estação Mussurunga, chegaram a informá-los que os ônibus foram reduzidos para o bairro por causa da violência.
Procurado pela reportagem, o secretário de Mobilidade do Município, Fábio Mota, garantiu que o sistema funciona normalmente na capital baiana. “Não existe isso. Não houve nenhuma redução de ônibus para o bairro. A população precisa aprender também a usar os meios de integração, como o Bilhete Único e o aplicativo CittaMobi, que indica onde estão os ônibus e a previsão de chegada deles. Não é mais necessário ficar parado esperando o transporte”, alerta.
Já o diretor de comunicação do Sindicato dos Rodoviários, Daniel Mota, afirmou que realmente muitos motoristas têm deixado de circular na localidade. “Eu já rodei nesses lugares e é muito complicado. Vila Verde é a Palestina em Israel, é um beco sem saída. Já sofri muitas ameaças. A polícia não frequenta ali. É pânico mesmo. Entrar em Vila Verde é sinônimo de problema”, relata.
Daniel Mota ressalta que a falta de segurança deixa motoristas e passageiros reféns da criminalidade. “Se tiver policiamento a gente vai mesmo. Para entrar ônibus tem que entrar uma viatura junto. De dia a gente consegue administrar, mas à noite não é fácil. O problema não é falta de ônibus, é falta de segurança. Apesar desse problema a gente entra, mas se não tem passageiro para desembarcar lá, a gente vai fazer o que lá dentro?”, questiona.
Ao Bocão News, por meio de nota, a Polícia Militar informa que até o presente momento nenhuma organização manteve contato com a 49ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), unidade responsável pelo policiamento da região, para tratar sobre a segurança. Ainda de acordo com a PM, o comando da unidade informa que desde o final de março deste ano intensificou o policiamento na região. Além do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto), guarnições do Batalhão de Choque e da Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa) foram reforçadas as ações no local, bem como a Rondesp e as Operações Apolo e Gêmeos. Por fim, a polícia afirma que desde então, rotineiramente é feito este aporte de policiamento na Vila Verde, o que tem contribuído para a redução dos índices de criminalidade no local.
Foto: Reprodução

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp