Polícia

Todos os envolvidos em morte de PM na Federação estão presos, diz delegado

Publicado em 25/04/2016, às 11h23   Vinícius Ribeiro (Twitter: @vin_ribeiro)


FacebookTwitterWhatsApp

Foram apresentados na manhã desta segunda-feira (25), na Delegacia de Homicídios de Proteção à Pessoa (DHPP), na Pituba, os últimos três envolvidos no crime na morte do policial militar Elias de Nascimento Souza, de 47 anos. Edgleison Silva de Almeida, vulgo "Xinxim", 19, Diélio Cardoso dos Santos e Neílton Oliveira Lima foram capturados em operação conjunta das polícias Civil e Militar, nos bairros de Pau da Lima e Federação. O autor dos disparos que vitimaram o PM foi morto em confronto com a Rondesp em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, na sexta-feira (22).
Segundo o delegado Odair Carneiro, titular da DHPP, as buscas pelos envolvidos no crime tiveram início logo após a morte do PM. "Xinxim" foi conduzido ao DHPP após ser preso em Pau da Lima, na noite de quinta-feira (21). "Em sequência, no mesmo dia demos início junto com o Esquadrão Águia, a Rondesp Atlântico, o NI da 41º CIPM às prisões", contou. Ainda segundo o titular, o veículo utilizado no crime, um Corsa Classic, branco, pertence a Neílton.
A polícia chegou ao quarto envolvido, David Soares, apontado como o autor da morte do policial Elias, depois de indicação dos presos. Procurado em Pojuca e Camaçari, onde foi encontrado, David veio a óbito após confronto com as guarnições. Ele chegou a ser socorrido para o Hospital Geral de Camaçari (HGC), mas não resistiu aos ferimentos.
Sobre a morte de David, o major do Esquadrão Águia, Marcelo Grun, explica que foi preciso apoio da Rondesp/RMS para chegar ao criminoso. "Fizemos um cerco. Foi dado voz para que ele se entregasse, um dos elementos se entregou, e ele tentou fugir atirando na guarnição da Rondesp (...), ouve revide e ele veio a óbito", detalhou.
"Pagar pelo que a gente fez"
De acordo com Odair Carneiro, todos os envolvidos possuem passagem por roubo a transeuntes e veículos. O trio foi enquadrado na modalidade de roubo qualificado. Eles seguem no DHPP e depois seguem para o Presídio Salvador, onde já se encontram o casal, Silas de Jesus Silva, 28, e Hilbete dos Santos Souza, 39 , preso na semana passada, pertencente ao mesmo grupo criminoso. "Todos os envolvidos que participaram da morte do policial estão presos", garantiu Odair. O major da Rondesp/Atlântico, Paulo Guerra, também participou da apresentação. 
Elias morreu durante a tentativa de assalto quando ia para a casa da ex-companheira. Segundo o delegado Odair, David Silva Soares atirou cinco vezes no cabo Elias após ele reagir à investida criminosa. "Agora é pagar pelo que a gente fez", se limitou a dizer Diélio.
Notícias relacionadas:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp