Polícia

Salvador e RMS registram 16 homicídios no último final de semana

Publicado em 19/04/2016, às 11h00   Tiago Di Araujo (twitter: @tiagodiaraujo)


FacebookTwitterWhatsApp

As 48 horas do último final de semana foram, mais uma vez, de violência em Salvador e Região Metropolitana. Segundo os dados apresentados pela Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP-BA), 16 homicídios foram registrados no sábado (16) e domingo (17) em bairros da capital baiana e municípios vizinhos. Vale ressaltar que as ocorrências divulgadas pelo órgão não contabiliza outros tipos de crime, como por exemplo, latrocínio quando o homicídio é cometido com a finalidade de roubar. 
Ainda durante o final de semana, foram registradas também três tentativas de homicídio, sendo duas contra adolescentes. No sábado, a vítima foi um jovem de 14 anos no bairro de Marechal Rondon, e no domingo, um jovem de 17 anos também foi vítima de violência no bairro de Castelo Branco. 
Sábado (16)
Domingo (17)
Roubos e furtos de veículos
Apesar dos números de homicídios, o final de semana também registrou 11 roubos e furtos de veículos na capital e Região Metropolitana de Salvador (RMS). Do total de ocorrências, três foram nos municípios de Vilas de Abrantes, Lauro de Freitas e Camaçari, sendo o restante em bairros de Salvador, conforme os dados da SSP-BA. 
Sábado (16)

Domingo (17)
Assaltos a ônibus
E quem circulou pela capital nos ônibus do transporte público também não escapou da violência. Nas 48 horas do final de semana, nove coletivos foram alvos dos bandidos, sendo dois no sábado e sete no domingo. Segundo dados da SSP-BA, uma quantia de R$ 876 ao total foi levada dos cofres das empresas de transportes. 
Sábado (16)
Domingo (17)
Segunda-feira (18)
Se o final de semana registrou várias ocorrências, a semana iniciou da mesma forma. Somente nesta segunda-feira (18), foram registrados cinco homicídios, duas tentivas de homicídio, cinco roubos de veículos e cinco assaltos a ônibus.
Homicídios
Tentativas de homicídio
Veículos roubados
Assaltos a ônibus

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp