Polícia

É preciso ver se houve precipitação, diz Barbosa após morte por guarda municipal

Publicado em 14/04/2016, às 10h49   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), Maurício Barbosa, defende que a Guarda Municipal use arma, mas desde que tenha treinamento para a atividade. Em entrevista à Metrópole FM, o titular da SSP comentou a morte de um homem no Comércio após ser vítima de disparos por agentes da Guarda Municipal de Salvador.

"Aquelas pessoas que são mais críticas à atividade policial, não se colocam na função policial no momento em que há uma ocorrência. Eu não sou daqueles que acham que a Guarda Municipal não deve andar armada, ela tem o papel constitucional dela. Ela precisa ser treinada para que possa portar e andar armada para exercer a sua função. A arma é para proteger o guarda e proteger a comunidade. Ela tem que ser bem utilizada. Eu não vou entrar nesse caso especifico, até porque não conheço detalhe da ocorrência, mas é preciso avaliar se houve de fato uma precipitação", disse o secretário.

Apesar da cautela ao falar do caso, Barbosa defendeu a GM. "Não podemos tirar o papel importante de atuação dessas instituições de combate ao crime. Precisamos, sim, de pessoas preparadas atuando em conjunto, em parceria, porque as pessoas não querem saber se o crime é da Guarda Municipal, da Polícia Militar, da Civil, da Federal", comparou.

Notícias relacionadas:

Vídeo mostra homem sendo baleado nas costas por guardas municipais
Homem é atingido com dois tiros nas costas em frente ao Mercado Modelo
Arnando Lessa afirma que Guarda Municipal não tem comando e nem preparo

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp