Polícia

Conflito entre facções suspende visitas no complexo penitenciário da Mata Escura

Publicado em 14/03/2016, às 10h53   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Um tumulto causado em uma das galerias da Unidade Especial Disciplinar (UED) alterou a rotina do Complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador, na manhã desta segunda-feira (14). Segundo Reivon Pimentel, coordenador-geral do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado da Bahia (Sinspeb-BA), o conflito teve início com uma briga entre integrantes das facções BDM (Bonde do Maluco) e Katiara.

De acordo com o gestor, o início do conflito foi registrado pouco antes dos portões serem abertos para as visitas. "Teve início pouco antes da chegada das visitas, que acabaram sendo suspensas por causa da briga", disse.

Familiares dos detentos entraram em contato com a redação do Bocão News para a informar que se tratava de uma rebelião. Eles ainda afirmaram que havia feridos no conflito. A informação não foi confirmada por Reivon. "Só após a revista geral para confirmar esta informação", disse ao site.

Nossa reportagem tentou contato com a assessoria da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), mas as ligações não foram atendidas. 

*Atualizada às 12h45

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp