Polícia

MP explica prisão de mulher que chamou promotora de "sacaninha"

Publicado em 10/10/2015, às 06h58   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Uma mulher foi presa por ter chamado a promotora de Justiça de Camacan, Catharine Rodrigues, de "sacaninha". Elizana Santos da Silva, 30 anos, estava nas dependências do Colégio Polivalente, onde participou da eleição do Conselheiro Tutelar. 
Após o ocorrido, o Ministério Público esclareceu prisão de Elizana. No último domingo (4), durante a fiscalização das eleições para conselheiros tutelares na comarca de Camacan, no interior do estado, a promotora de Justiça da Infância e Juventude Catharine Rodrigues presenciou a flagranteada cometendo a prática ilegal de "boca de urna", com a distribuição de santinhos, e a orientou a deixar o local de votação. Após realizar a fiscalização das eleições em outros municípios, a promotora voltou ao colégio, quando tropeçou e foi ofendida por Elizana da Silva, que em desobediência permanecia no local. 
Ainda de acordo com nota enviada ao Bocão News, a autoridade policial a convidou a se dirigir à delegacia, mas a mesma resistiu. Ela foi então apresentada ao delegado de Polícia, Francesco Santana, que determinou o seu recolhimento à prisão por infração aos artigos 147 (ameaça), 329 (resistência), 330 (desobediência) e 331 (desacato) do Código Penal e arbitrou fiança. O auto de prisão em flagrante foi considerado válido pela juíza Leandra Lopes. No último dia 6 de outubro, o Ministério Público manifestou-se favoravelmente pela liberdade provisória da flagranteada e o pedido foi acolhido pela juíza da comarca no dia seguinte.
Leia mais:
Mulher presa em Camacan por chamar promotora de "sacaninha" é liberada
Publicada no dia 9 de outubro de 2015, às 14h52

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp