Polícia

Draco tira de circulação dois explosivistas de caixas eletrônicos

Publicado em 08/10/2015, às 22h30   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Integrantes de uma quadrilha especializada em explosões a caixas eletrônicos, os explosivistas Edd Jackson dos Santos Nascimento, o "Jajau", de 35 anos, e Leonardo Nepomuceno Souza, o "Pequeno", 31, foram apresentados à imprensa, na manhã desta quinta-feira (8), pelo delegado Maurício Moradillo, do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), e pelo major PM Barreto, da Força-Tarefa da Secretaria da Segurança Pública (SSP).
Ligados ao assaltante Antônio Dias de Jesus, o "Colorido", 10 de Ouros do Baralho do Crime, Edd e Leonardo foram presos, no sábado (3), em Barra do Pote, na Ilha de Itaparica, e Pojuca, respectivamente, por equipes do Draco e da Força Tarefa, após denúncias de que a dupla pretendia assaltar a agência do Banco do Brasil, em Mar Grande. "Colorido" está preso, em São Paulo, desde junho deste ano.
Com Edd Jackson, a polícia apreendeu um revólver calibre 38 com numeração raspada, uma pistola 380, uma espingarda de fabricação caseira, munições, R$ 177 e um veículo Citroen C-4, prata, de placa NYT 6809, já encaminhados à perícia do Departamento de Polícia Técnica (DPT).
O delegado Maurício Moradillo disse que Edd Jackson está envolvido nas explosões a caixas eletrônicos nas cidades de Mata de São João, em dezembro de 2014, Governador Mangabeira, em maio de 2015, e Muritiba, em julho deste ano. Edd e Leonardo são foragidos do Conjunto Penal de Lauro de Freitas, onde cumpriam pena por latrocínio  tráfico de drogas. Com mandados de prisão em aberto por roubos a bancos, Edd estava foragido desde 2012 e Leonardo há quatro anos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp