Polícia

Amigos de engenheiro morto homenageiam com campanha

Publicado em 06/10/2015, às 16h44   Tony Silva


FacebookTwitterWhatsApp

A comunidade de trabalhadores que atuam nos bastidores para fazer o shows musicais acontecerem estão em silêncio e com as luzes escuras na tarde desta terça-feira (6). Todos técnicos de som da Bahia e outros estados a exemplo Sergipe, Rio de Janeiro e Curitiba vieram se despedir de Fernando Gundlach, morto na noite de domingo (4) no final de linha do Saboeiro. Eles estão em protesto mobilizados nacionalmente.
No velório, a classe de trabalhadores do back stage reclamam do não reconhecimento da profissão e consequentemente da falta amparo legal, principalmente em momentos como esse, lançaram durante o velório a homenagem "Áudio em luto", como sinal de protesto e indignação com a violência e forma truculenta que o engenheiro de som foi morto. Com fitas adesivas "crepe branca", coladas na camisa preta, cor geralmente usando durante os trabalhos no backstage - técnicos e trabalhadora da área irão usar durante um mês em todos os trabalhos por todo Brasil.
Segundo o técnico de som , Fausto Menezes, conhecido como Tito Menezes, a comoção é nacional na classe. "Esse protesto é nacional e todos estão comovidos. Nós fazemos a alegria de todos, mas quando estamos em um momento triste desse, quem pode nos acolher? Estamos desamparados", disse.
"Pretendemos criar algum tipo de mobilização como profissionais para ter melhor amparo em todos os setores principalmente, principalmente a segurança", disse Tito.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp