Polícia

Após nove anos, acusados de matar jovem no Oktoberfest seguem em liberdade

Publicado em 06/10/2015, às 13h59   Tiago Di Araujo (@tiagodiaraujo)


FacebookTwitterWhatsApp

Nove anos se passaram e o caso do jovem Marcelo Lima, morto após ser espancado na área VIP do Oktoberfest - evento promovido no Clube de Campo Cajueiro (CCC), em Feira de Santana, cerca de 100 quilômetros da capital baiana, continua sem desfecho para família do estudante de Engenharia Civil.
Os acusados, o advogado Deraldo de Oliveira Pereira Filho e o empresário Pedro Henrique Oliveira Ribeiro, autores da agressão que causou traumatismo craniano, vitimando fatalmente o jovem, continuam em liberdade, mesmo depois da decião do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) e do Supremo Tribunal de Justiça (STJ). 
Em contato com o Bocão News, a irmã da vítima, Lorena Lima, afirmou que a família não tem mais a quem recorrer. "O processo está praticamente parado, não tem novidade nenhuma. Os assassinos ainda estão soltos. Houve punição e eles soltos", declarou nitidamente emocionada ao lembrar mais uma vez da morte do irmão. A reportagem não conseguiu contato com o advogado da família, Sérgio Habib, para esclarecimento jurídico em relação ao andamento do caso. 
No ano passado, o juiz Armando Duarte Mesquita Júnior, do Tribunal de Feira de Santana, condenou Deraldo de Oliveira Pereira Filho e Pedro Henrique Oliveira Ribeiro  a cumprirem pena em regime aberto. O magistrado avaliou que não existem motivos para decretar a prisão dos réus e portanto permanecem em regime aberto e podem recorrer em liberdade, podendo exercer normalmente as suas atividades como já acontece desde 2006.
O caso
De acordo com informações do processo, Marcelo Lima morreu após ser espancado durante uma confusão que se formou no camarote do evento Oktoberfest, promovido  pela K2 Produções e a Bicho de Seda. Conforme o que foi apurado pela polícia, o estudante, que sofreu traumatismo craniano, teria sido agredido por dois homens quando tentava tirar o amigo de uma briga generalizada. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp