Polícia

Morre mulher atingida por ácido no Pero Vaz

Publicado em 01/10/2015, às 13h14   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Jéssica Brito de Oliveira (à esquerda) e Rosângela Costa Matos (à direta)
Morreu na tarde desta quarta-feira (30), Rosângela Costa Matos, 35 anos, atingida por ácido no bairro do Pero Vaz, em Salvador. A informação foi confirmada pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab). Rosângela morreu durante uma cirurgia no Hospital Geral do Estado (HGE).  
A vítima foi queimada por sua vizinha, identificada como Jéssica Brito de Oliveira, no dia 11 de setembro.  A substância provocou queimaduras nas costas, braços e região genital de Rosângela, atingindo cerca de 90% do seu corpo. 
O crime ocorreu em frente à casa de Rosângela, na Avenida Meireles. Segundo familiares, a vítima e a suspeita estariam vivendo uma rixa há algumas semanas. O motivo seria o roubo de cartão de crédito da mãe de Rosângela.
Após a primeira briga, Rosângela procurou a 2ª Delegacia (Liberdade) e prestou queixa. Uma audiência foi marcada para o último dia 12, mas Jéssica não compareceu. Quando retornava para casa, Rosângela encontrou com Jéssica e as duas voltaram a brigar, até que a vizinha entrou em casa, pegou o ácido e jogou na vítima. O caso foi registrado como tentativa de homicídio. A polícia já solicitou a prisão preventiva de Jéssica, que segue foragida.
Nesta quinta-feira (1°), familiares de Rosângela realizam uma caminhada na Liberdade em homenagem a vítima.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp