Polícia

Casal envolvido no sequestro da cabeleireira é preso em Valença

Publicado em 05/09/2015, às 08h31   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Mais dois envolvidos no sequestro da cabeleireira Arlethe Patez foram presos na terça-feira (1). A informação foi confirmada nesta sexta-feira (4) pela Polícia Civil.
Romildo Jesus de Oliveira, de 27 anos, e Edicléia Silva Santos, 23, se apresentaram na na Delegacia Territorial de Valença. Eles são acusados de ficar no cativeiro com a vítima no município de Teolândia, no sul da Bahia.  Até o momento, a polícia já prendeu seis pessoas envolvidas no sequestro. Manoel Candido da Paes, 46, que revelou a localização do cativeiro de Arlethe, e Inael Moura de Jesus, mais conhecido como “Baby”, 29, responsável por cuidar da refém e estava no cativeiro no momento do resgate foram os primeiros a serem presos.
O soldado PM Solemar Alves Campos, 41, lotado na 41ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Federação), e apontado como um dos mentores do sequestro, Andresson Lopes de Oliveira, 35, companheiro de uma funcionária do salão da vítima, e Filipe Assis Lima, 21, responsável por roubar o veículo, a pedido de Solemar, usado para sequestrar e conduzir Arlethe ao cativeiro, também foram presos.
O caso
A cabeleireira Arlethe Patez foi sequestrada por homens armados na noite do dia 22 de julho, no bairro do Costa Azul, em Salvador. De acordo com informações obtidas pelo Bocão News, policiais do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) invadiram o cativeiro e prenderam três homens. Estavam à frente da operação os delegados Jorge Figueredo e Pimenta. Na época do sequestro, familiares da empresária, natural da cidade de Vitória da Conquista, informaram que Arlethe foi sequestrada quando deixava seu salão de beleza, o Rive Gouche.
A vítima caminhava na companhia de uma amiga pela rua Professor Cassilandro Barbuda quando foi obrigada a entrar em um veículo modelo Fiat Palio. Testemunhas contaram que o carro ficou parado por alguns minutos, antes do crime, nas proximidades do salão. A amiga de Arlete conseguiu escapar ilesa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp