Polícia

Acusado de matar estudante no Costa Azul foi solto três semanas antes do crime

Publicado em 02/09/2015, às 07h41   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A polícia prendeu na terça-feira (1º), o acusado de matar a estudante de medicina Marianna Teles, de 22 anos, no bairro do Costa Azul, em Salvador, no último sábado (29). A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) informou que o acusado pelo crime é Gilmário Alves dos Santos. Ele tem 22 anos, a mesma idade da vítima. O órgão destaca que o suspeito foi localizado na localidade do Inferninho, região periférica do bairro do Costa Azul.
Participaram da operação equipes do Grupo de Apreensão e Captura (Grac), do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da 1ª Delegacia de Homicídios (Atlântico), da 9ª Delegacia Territorial (Boca do Rio) e da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV).
Segundo informações obtidas pela reportagem do Bocão News, Gilmário havia recebido alvará de soltura no dia 4 de agosto. O acusado foi preso em 11 de dezembro de 2014 por tráfico de drogas em uma localidade conhecida como Inferninho, no bairro da Boca do Rio. No ano de 2013, Gilmário também foi preso com cocaína. 
De acordo com a decisão do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), Gilmário estava preso há oito meses no Complexo da Mata Escura, a prisão foi relaxada porque a Justiça entendeu que havia "a existência de constrangimento ilegal" em mantê-la. 
Quando foi preso na terça-feira, com ele a SSP-BA apreendeu uma pistola 380, um revólver calibre 32, munições, maconha, material para acondicionar cocaína e uma balança. A arma utilizada no crime, um revólver calibre 38, ainda não foi localizada. Gilmário, segundo a polícia, será autuado em flagrante por latrocínio, tráfico de drogas e porte ilegal de arma.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp