Polícia

Dono da Frésca está entre presos na Operação Sede de Justiça

Publicado em 27/08/2015, às 09h46   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O dono da  empresa de água mineral Frésca foi preso durante operação da polícia deflagrada na manhã desta quinta-feira (27),  que desarticulou um esquema de sonegação e fraudes fiscais na empresa de água mineral Frésca. 
A operação batizada de “Sede de Justiça” cumpriu quatro mandados de prisão e seis de busca e apreensão em Salvador e Dias D’Ávila. Segundo a PF, foram sonegados mais de R$ 11 milhões nos últimos cinco anos.
A Operação "Sede de Justiça" aponta para elevado grau de sonegação fiscal praticado pela Frésca, tanto por falta de recolhimento do ICMS declarado quanto pela utilização de artifícios no processo de produção e distribuição da água mineral engarrafada, com o objetivo de escapar da tributação.
Participaram da operação policiais do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) e pela Sefaz-BA, servidores da Superintendência de Administração de Tributária. Pelo Ministério Público, atuaram promotores integrantes da Promotoria de Combate à Sonegação Fiscal em Camaçari, da Promotoria Criminal de Dias D'Ávila e do Grupo de Atuação Especial de Combate à Sonegação Fiscal e aos Crimes Contra a Ordem Tributária, Econômica, as Relações de Consumo, a Economia Popular (Gaesf).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp