Polícia

Homem suspeito de envolvimento em quatro homicídios é preso em Águas Claras

Publicado em 06/08/2015, às 15h24   Redação Bocão News (@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Maicon Costa da Silva, 19 anos, envolvido em quatro homicídios na região de Águas Claras,  foi preso em casa com uma pistola calibre 380 e 16 munições, durante operação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), nesta quarta (5). 
Segundo nota da assessoria de comunicação da Polícia Civil, o suspeito era integrante quadrilha liderada por Mateus Gomes Teixeira, o "Índio", o Dez de Ouros do Baralho dos Procurados da Secretaria da Segurança Pública (SSP), morto durante troca de tiros com policiais civis e militares, no dia 21 de julho, em Águas Claras. 
De acordo com a delegada Jamila Cidade, titular da 2ª Delegacia de Homicídios (DH/Central), Maicon é acusado de envolvimento nas mortes de Antônio Marcos Cândido dos Santos e Robson Araújo Correia, em 19 de junho, na Rua do Januário e também é investigado pelo duplo homicídio dos irmãos Uelder e Uelbert Paraíso de Jesus, em maio deste ano, na 2ª Travessa do Alecrim, em Águas Claras. Os crimes estão relacionados ao tráfico de drogas.
A arma apreendida com Maicon já foi encaminhada ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) e será submetida ao Ibis (sistema de identificação balística) para saber se foi utilizada nos homicídios atribuídos a ele. Autuado por posse ilegal de arma, Maicon, que já responde pelo crime detráfico de drogas, foi encaminhado ao Núcleo de Prisão em Flagrante (NPF), no Complexo Penitenciário da Mata Escura.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp