Polícia

Estudante de colégio estadual sofre tentativa de estupro no Costa Azul

Publicado em 05/08/2015, às 17h49   Redação Bocão News (@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Uma estudante do Colégio Thales de Azevedo, localizado no bairro do Costa Azul, em Salvador, sofreu uma tentativa de estupro ao sair da escola, na tarde desta quarta-feira (5). Segundo testemunhas, a adolescente teve a blusa rasgada e só conseguiu evitar o acontecimento após gritar pedindo socorro.
Ainda de acordo com testemunhas, depois de chamar por ajuda várias vezes, outros estudantes foram até o local para tentar ajudar e ao ver a movimentação de outros estudantes o suspeito do estupro se assustou e fugiu do local.
Um amigo pessoal da adolescente, em contato com o Bocão News, confirmou que o fato aconteceu, mas "para preservar a imagem" da menina, os próprios estudantes estão tentando "não render o caso". Outra aluna, também companheira da adolescente, disse que a "menina está bem, mas ficou em estado de choque após a tentativa".
A reportagem do Bocão News entrou em contato com a direção da instituição, que disse ainda não ter sido informada sobre o caso. A Secretaria Estadual de Educação também ainda não confirmou o fato, mas prometeu apurar o que aconteceu.
Uma das estudantes da escola, em conversa com a reportagem do Bocão News, desabafou. "O que está em jogo é a segurança de todos nós, alunos. Queremos sair de casa e voltar sem medo de que isso possa acontecer com a gente. Ele não conseguiu, mas se da próxima vez conseguir? É nos calando diante do que aconteceu que vamos evitar que novas situações como essa aconteçam? Só quero sair para estudar com a certeza de que vou voltar para casa com segurança", afirmou. 
Leia mais:

Execução no Costa Azul: jovens são assassinados a tiros nesta madrugada

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp