Polícia

Ex-pastor e mais 11 pessoas sequestraram cabeleireira no Costa Azul

Publicado em 02/08/2015, às 15h23   Tony Silva (Twitter: @Tony_SilvaBnews)


FacebookTwitterWhatsApp

Duas pessoas foram presas e mais 10 pessoas identificadas no crime de sequestro contra a cabelereira Arlethe Patez, no bairro do Costa Azul. Após um trabalho de investigação de 10 dias, as equipes do delegado Jorge Figueiredo, do Departamento de Repressão ao Crime Orgaizado (Draco), e o delegado Leandro Pimenta, da Coordenação de Sequestro, os policiais chegaram a libertação da vítima. Entre os bandidos, está um ex-pastor evangélico, que dirigiu o carro durante o sequestro.  A cabeleireira ficou acorrentada durante 12 dias em um casebre sem energia na zona rural de Teolândia (veja fotos abaixo), distante 277 quilômetros da capital baiana.
Boa parte da quadrilha é da região de Valença. Os bandidos queriam como resgate R$ 600 mil. Eles fizeram quatro contatos com familiares e ofereceram já no primeiro dia uma prova de vida, que foi um cartão de memória com fotos da cabeleireira.
Os líderes da quadrilha foram identificados como: Manoel dos Santos neto, 36 anos, vulgo Dam; Manoel Rafael Bispo de Jesus, 39 anos, vulgo Jorge Bocão; Manoel Cândido Da Paz, 46 anos, vulgo Pastor. 
Durante entrevista,  Pastor negou fazer parte do grupo e também a participação no crime. "No meio da estrada eu passei mal e não quis mais dirigir o carro. Eu não falei nada a ninguém porque tenho família. Só recebi prejuízo e vergonha ".
A Polícia investiga quem teria indicado a vítima. Outros envolvidos estão sendo buscados pelos policiais.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp