Polícia

Esquadrão Águia flagra homem com drogas em ponto de ônibus na Paralela

Publicado em 31/07/2015, às 06h19   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Ricardo de Jesus Silva, 33 anos, foi preso na tarde desta quinta-feira (30) portando cerca de 800 gramas de crack e maconha. Ele foi detido em flagrante no ponto de ônibus próximo ao supermercado Extra, na Avenida Paralela, em Salvador, e encaminhado para a 9ª Delegacia Territorial (DT) da Boca do Rio. A prisão resultou de abordagem da Operação Corredores do Esquadrão Águia da Polícia Militar.
A ação reforça a repressão a roubos e furtos em coletivos e paradas de ônibus na capital baiana desde a última segunda-feira (27). O efetivo envolve cerca de 30 policiais motociclistas. A operação intensifica as abordagens já realizadas também pela Operação de Repressão a Roubos em Coletivos (Operação Gêmeos), especializada no combate e prevenção de assaltos a coletivos.
Segundo o subcomandante do Esquadrão Águia, capitão PM Ricardo Trigo, o uso das motos já contribuiu para a redução na média de assaltos, registrados diariamente, de 18 para duas ocorrências nos últimos dias. "A mobilidade da motocicleta permite abranger uma grande área da cidade. Assim conseguimos chegar mais rápido, e em mais pontos".
Além de revistar passageiros nos veículos, as equipes buscam suspeitos também nos pontos de ônibus. O aposentado Sinésio Teixeira não vê problema em ter o trajeto interrompido por alguns minutos. Ele afirma que se sente mais seguro com a presença da PM nos ônibus e pontos da cidade. "É bom ter uma abordagem dessa sempre. Por um minuto a mais, não perdemos nada".
Publicada no dia 30 de julho de 2015, às 17h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp