Polícia

Carnaval 2016: secretário se reúne com delegados visando mais segurança

Publicado em 17/07/2015, às 11h29   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Um encontro entre o secretário de Segurança Pública Pública do Estado da Bahia, Maurício Teles Barbosa e delegados, além de tenentes e coronéis, deu o pontapé inicial para a organização e modelo de segurabça a ser implementado no Carnaval do ano que vem.
Visando diminuir os números de 2015 e garantir tranquilidade aos foliões, a reunião teve como principal objetivo otimizar as ações da PM nos principais circuitos da festa.
Balanço 2015
Este ano, houve aumento nos casos de agressão por arma de fogo nos circuitos do Carnaval, que saiu de três no ano passado para 21. De acordo com a Secretaria Municipal de Salvador houve uma redução nas principais causas de atendimento, mas aumentou os casos de pessoas baleadas na festa momesca. 
Foi registrado também um aumento de 600% das agressões por armas de fogo. De acordo com a secretaria, até a manhã desta terça, 21 pessoas foram baleadas, sendo duas mortas. Em 2014, durante o mesmo período, três pessoas foram feridas por disparos de arma de fogo.
Também aumentou os casos de agressões por arma branca. Apesar das ações da prefeitura para apreender o armamento, na folia deste ano 256 pessoas foram vítimas. No ano passado, 149 ficaram feridas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp