Polícia

Gabinete do deputado Carlos Ubaldino é alvo da Polícia Federal

Publicado em 13/07/2015, às 09h47   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Na manhã desta segunda-feira (13), policiais federais estiveram no gabinete do deputado estadual, Carlos Ubaldino de Santana (PSD), na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) e apreenderam diversos documentos. A ação faz parte da Operação Águia de Haia, deflagrada pela Polícia Federal nesta segunda-feira (13).  
De acordo com a PF, uma organização criminosa forjava licitações, em conluio com agentes públicos e mediante o pagamento de propina, e desviava recursos federais do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). 
Ainda de acordo com a PF, os criminosos vêm atuando desde, pelo menos, 2009, tendo iniciado suas atividades no Estado de São Paulo, migrado para Minas Gerais e, em 2010, estabelecido sua base principal de atuação na Bahia. A investigação já verificou a atuação da Organização Criminosa, entre os anos de 2010 a 2014, em dezoito municípios do Estado da Bahia, um em Minas Gerais e um em São Paulo. 
Considerando apenas os dezoito municípios baianos, em que já existe prova da atuação da Organização Criminosa, o montante de verbas públicas desviado já atinge a quantia de R$ 57.173.900. A polícia informou ainda que os responsáveis pelas fraudes serão indiciados por crimes licitatórios, corrupção ativa e passiva e formação de quadrilha, entre outros delitos. Participam da referida operação cerca de 450 policiais federais.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags