Polícia

Jovem grava vídeo arremessando gato pelo muro e internautas ficam revoltados

Publicado em 26/06/2015, às 11h36   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Um jovem de 19 anos gravou um vídeo arremessando um gato pelo muro na cidade de Caeté, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. As imagens circularam pelas redes sociais e revoltaram internautas. 
De acordo com o jornal Extra, nas imagens, gravadas por um amigo, o mineiro Yuri da Silva joga o animal de um terreno a outro. A cena é registrada “Pra quem não gosta de gato no WhatsApp, faz isso aqui com ele”, diz o rapaz, antes da agressão. O vídeo, que viralizou pela internet, chegou até a Polícia Civil, que investiga o caso.
Segundo a polícia, Yuri e o amigo que gravou o vídeo foram identificados e prestaram esclarecimentos sobre o ocorrido. O jovem chegou a negar que havia arremessado o gato, dizendo que o vídeo era uma montagem, mas depois admitiu o feito. Os dois serão indiciados por maus-tratos a animais, crime com pena de três meses a um ano de detenção e multa.
O caso chegou à polícia por denúncia da Sociedade Galdina Protetora dos Animais e da Natureza de Caeté (SGPAN), ONG voltada para o direito dos animais. Em nota, a organização repudiou a agressão e alertou para o alto número de casos de maltrato a animais registrados na cidade.“Em Caeté, o número de animais envenenados é alarmante, principalmente gatos. É estarrecedor como alguns seres humanos se dedicam a assassinar animais, numa demonstração de insensibilidade e crueldade absurdas. Não gosta de animais? Isto é um direito seu! Mas é um dever não maltratar!”, diz parte da nota.

Classificação Indicativa: 18 anos

FacebookTwitterWhatsApp