Polícia

Polícia Federal faz buscas na casa da mulher do governador de Minas Gerais

Publicado em 30/05/2015, às 09h39   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta sexta-feira (29), a Operação Acrônimo, que tem como alvo os empresários que fizeram doações para os partidos políticos durante a campanha de 2014. Um dos locais onde foram realizadas as buscas foi a casa de Carolina Oliveira Pimentel, mulher do governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel.  No total, 30 endereços de pessoas físicas e 60 empresas de Minas, Rio Grande do Sul, Goiás e Distrito Federal foram incluídos na operação. 
Atualmente a primeira-dama mora no Palácio das Mangabeiras, em Belo Horizonte, residência oficial do governador do Estado e a operação foi realizada no endereço o casal vivia antes das eleições. Segundo o advogado de Carolina, Pierpaolo Bottinim, ela viu a operação com surpresa. “A senhora Carolina Oliveira tomou conhecimento das investigações realizadas pela Polícia Federal na manhã desta sexta-feira, mas viu com surpresa a operação de busca e apreensão realizada em sua antiga residência, em Brasília”, disse Bottini. O advogado acrescentou ainda que a primeira-dama de Minas Gerais “acredita que a própria investigação vai servir para o esclarecimento de quaisquer dúvidas”.
Antes de se casar com Pimentel, a primeira-dama trabalha como assessora de imprensa do petista no Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. De acordo com informações do jornal 'O Globo', ela era contratada por meio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), órgão vinculado ao ministério.
De acordo com o delegado responsável pela ação, Dennis Kali, o governador de Minas Gerais não é alvo das investigações. Além das buscas e apreensões, a Polícia Federal prendeu cinco pessoas. Entre elas, Benedito de Oliveira Neto, conhecido como Bené, dono da Gráfica Brasil. No ano passado, Bené atuou na campanha do então candidato e atual governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel. Também foi preso o ex-assessor do Ministério das Cidades Marcier Trombiere.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp