Polícia

DPT rebate MPE e afirma que mortes no Cabula não foram execuções

Publicado em 29/05/2015, às 09h04   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

As 12 mortes na comunidade da Vila Moisés, no Cabula, que aconteceram no último dia 6 de fevereiro, foram resultado de um confronto entre as vítimas e os policiais militares. É o que afirma o Departamento de Polícia Técnica (DPT) após a reconstituição do caso, realizada na madrugada desta quinta-feira (28). 
A remontagem foi comandada pelos peritos criminais do DPT, Isaac Queirós e José Carlos Montenegro, que descartaram inicialmente as execuções. "A gente não vê, até agora, nenhum indício. Tanto os sobreviventes como os policiais relatam que houve confronto", explicou Queirós em entrevista ao jornal Correio. 
O parecer inicial dos peritos rebatem a investigação independente do Ministério Público Estadual (MPE), baseadas nos laudos iniciais do DPT, informações das investigações do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Corregedoria da Polícia Militar. Na investigação foi apontada a realização de homicídios triplamente qualificados e tentativa de homicídios, dando origem a denúncia contra os nove plociais envolvidos na operação, que foi encaminhada para o juiz Vilebaldo Freitas, titular do 1º Juízo da 2ª Vara da Comarca de Salvador. 
Ainda em entrevista, Montenegro afirmou que nenhum laudo menciona tiro a curta distância e outros indícios para afirmar que houve execução. O MPE informou que só irá se pronunciar sobre a reconstituição após o resultado final que sairá em 30 dias. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp