Polícia

Ação da PM que causou 12 mortes será reconstituída com 70 policiais

Publicado em 27/05/2015, às 18h23   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A polícia vai fazer na madrugada de quinta-feira (28) a reconstituição da ação de policiais militares que resultou em 12 mortes no bairro do Cabula, em Salvador, no dia 6 de fevereiro.  O Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), responsável pela investigação, irá acompanhar o trabalho do Departamento de Polícia Técnica (DPT).
De acordo com o diretor do DHPP, delegado José Alves Bezerra, 70 policiais vão atuar na reconstituição e um ônibus da Polícia Civil, utilizado em grandes eventos e uma Delegacia Móvel darão apoio ao evento. “Estamos aqui para dirimir todas as dúvidas, elencando a sequência cronológica dos fatos”, explicou Bezerra.
Seis peritos do DPT serão responsáveis por produzir no local as mesmas condições relatadas nos depoimentos. Duas unidades móveis de perícia estarão disponíveis na região. Apenas os profissionais envolvidos na reconstituição terão acesso ao local, impedido até mesmo para os moradores.
O objetivo é permitir que os procedimentos sejam realizados sem qualquer tipo de interferência. Participam da ação integrantes da Companhia de Controle de Tumulto e Distúrbio Civil (CTDC), do Batalhão de Polícia de Choque, do Esquadrão de Motociclistas Águia e da 23ª Companhia Independente da Polícia Militar  (CIPM) de Tancredo Neves.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp