Polícia

Policiais envolvidos na ação no Cabula não estão nas ruas, diz comandante da PM

Publicado em 25/05/2015, às 09h42   Cíntia Kelly (Twitter: @cintiakelly_)


FacebookTwitterWhatsApp

O comandante da polícia militar, coronel Anselmo Brandão, não quis se pronunciar sobre o pedido de prisão aos nove policiais da Rondesp que participaram, segundo o Ministério Público, da execução de 12 pessoas na Vila Moisés, bairro do Cabula, em fevereiro deste ano.
Coronel Anselmo disse que vai esperar o relatório da Polícia Civil e da Militar sobre o episódio. Os policiais envolvidos continuam na corporação, mas, segundo o coronel, eles não têm feito trabalho de rua. "Eles estão passando por treinamento para não ficarem desatualizados, sendo acompanhados por psicólogos. O que aconteceu foi muito traumático para eles", afirmou ao Bocao News.
Acompanhando de longe o fim da rebelião no presídio de Feira de Santana, coronel Anselmo disse que o próximo passo é investigar a motivação da rebeliao que deixou um saldo de 7 mortos e 5 feridos.
Ele esteve na manhã desta segunda na Fazenda Coutos para participar de visita do governador Rui Costa ao Sac Móvel. Rui, contudo, não compareceu porque está monitorando os fatos em Feira de Santana.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp