Polícia

Após oito mortes, chega ao fim rebelião no presídio de Feira de Santana

Publicado em 25/05/2015, às 09h11   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Por volta das 9h desta segunda-feira (25), chegou ao fim a rebelião no Pavilhão 10 do Presídio Regional, em Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador. De acordo com informações da polícia, os cerca de 70 reféns foram liberados. Eles saíram de quatro em quatro, com idosos e crianças tendo prioridade. O fornecimento de água foi cortado, mas o abastecimento de energia continuou mantido até o fim do conflito.
Ainda segundo informações da polícia, o número de detentos mortos durante a ação subiu para oito. O oitavo detento foi identificado como Jailson Lázaro, morto durante a madrugada desta segunda. Ele foi condenado por homicídio e estelionato. 
O fim da rebelião aconteceu após a presença de membros da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal na manhã desta segunda. No local estiveram também policiais da Rondesp de Feira de Santana, do policiamento diário, Batalhão de Choque, Bope e Graer.
A rebelião, iniciada por volta das 14h30 do domingo (24) continuou até o início da manhã desta segunda-feira. Entre os oito mortos, pelo menos um foi decapitado e cinco pessoas ficaram feridas. Alguns dos mortos já foram identificados. Entre eles estão José Silas da Silva, Haroldo de Jesus Brito, Alisson Rodrigues Oliveira, Juliel Pereira dos Santos e Luiz Paulo de Souza Alencar. Dois detentos que também foram assassinados ainda não tiveram a identidade revelada.
O Conjunto Penal de Feira de Santana tem capacidade para 644 detentos, mas abriga 1.467, sendo 1.104 presos provisórios, homens e mulheres.
Informações de Marcos Valentim / Blog Boca de Zero Nove

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp