Polícia

Acusado de chefiar tráfico de drogas na Liberdade morre em troca de tiros

Publicado em 13/05/2015, às 08h45   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Acusado de chefiar o tráfico de drogas na Avenida Peixe, localizada no bairro da Liberdade, em Salvador, morreu durante troca de tiros com policiais na cidade de Coração de Maria, a cerca de 100 km de Salvador.
De acordo com informações da polícia, Gilmar Silva Tanajura, conhecido como "Aranha", também é acusado de vários homicídios, inclusive policiais.  A prisão aconteceu durante operação realizada por policiais do Bope, da Delegacia de Proteção à Pessoa (DHPP) e Força Tarefa. Eles o localizaram em uma casa, na Rua Otávio Mangabeira, no bairro Malvina, após meses de busca. 
Segundo a polícia, ele foi baleado ao resistir à prisão e atirar contra os policiais. "Aranha" chegou a ser levado ao Hospital Ângelo Martins, no próprio município, e depois transferido para o Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana, a 109 km da capital, onde já chegou morto.
Integrante da facção Comissão (ou Comando) da Paz , Aranha era  conhecido por mandar e desmandar na comunidade, praticar crimes, ordenar mortes e por impor o  medo e o terror entre os moradores e comerciantes da região. Somente em 2013, a Polícia Civil atribuiu a Aranha 12 homicídios, todos  praticados nos bairros da Liberdade, Caixa D'Água, Pero Vaz e IAPI.
Informações do repórter do Balanço Geral, Marcelo Castro

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp