Polícia

Polícia apreende adolescente acusado participar da morte de espanhol em Itapuã

Publicado em 19/04/2015, às 07h00   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Espanhol Hugo Calavia Blanco morto em Itapuã
A polícia apreendeu na madrugada deste sábado (18) um dos envolvidos na morte do turista espanhol Hugo Calavia Blanco, 36 anos, no bairro de Itapuã. Segundo informações obtidas pelo Bocão News, o acusado é um adolescente que foi encontrado na cidade Serrinha, durante operação conjunta polícia de policiais da 12ª Delegacia, sob o comando do delagado ACM Santos, além dos policiais da 15ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), comandados pelo major Humberto. O adolescente de 16 anos estava escondido na casa de familiares, os outros envolvidos continuam foragidos.
Foto: Bocão News
O crime
Imagens registradas por câmeras de segurança mostram o momento em que os espanhóis Hugo Calavia Blanco e Alberto Aroz, ambos de 36 anos, são abordados e baleados durante assalto no bairro de Itapuã. Hugo morreu no local do crime. As imagens foram divulgadas na última quarta-feira (15), pela Polícia Civil. A vítima e o amigo foram abordados pelos criminosos quando deixavam um restaurante na rua Calazans Neto. 
Os assaltantes atiraram nos espanhóis e fugiram levando o veículo Ford EcoSport, de cor preta, utilizado pelas vítimas. Atingido no tórax, Calvo foi socorrido ao Hospital Menandro de Farias, em Lauro de Freitas, e transferido para o Hospital Português, onde permanece internado com quadro estável. Ele é engenheiro e trabalha, há sete meses, no Polo Petroquímico de Camaçari.
As investigações estão sendo conduzidas pela Deltur com apoio da 12ª DT (Delegacia Territorial) de Itapuã e DRFRV (Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos), no intuito de localizar e prender os dois assaltantes. O Ecosport foi localizado pela equipe da 12ª DT/Itapuã, na manhã desta quarta-feira (15), no bairro do Caji, em Lauro de Freitas.
Com informações do repórter do Balanço Geral, Marcelo Castro
Publicada no dia 18 de abril de 2015, às 8h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp