Polícia

Em condições precárias, idoso é mantido preso e algemado dentro de hospital

Publicado em 28/03/2015, às 11h14   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Um idoso de 76 anos está sendo mantido no Hospital Geral de Coaraci, no sul da Bahia, em condições precárias há mais de dois meses. Segundo informações do site Giro em Ipiaú, Ademário Alves Santos foi preso em dezembro de 2014 após esfaquear três pessoas dentro de um ônibus que fazia a linha Coarací-Itabuna e está internado no local preso à uma algema.

Após o fato, o senhor foi encaminhado para o complexo policial de Almadina, mas debilitado foi levado para o hospital. “A polícia me disse que quando ele estava preso, agredia os outros detentos e não se alimentava, por isso ficou debilitado e foi levado para o Hospital Geral de Coaraci”, relata a sobrinha do idoso, Anderleia Jesus dos Santos.

Sem acompanhamento de um policial, Ademário segue preso na cama da unidade hospitalar e fica limitado apenasao local, tendo que fazer todas as necessidades fisiológicas numa fralda. “A situação é tão desumana que até as enfermeiras choram. Nós queremos que ele seja tratado num hospital especializado, pois ele não está bem da cabeça”, completa Anderleia, que destaca ainda que a justiça já determinou que o idoso deve ser transferido para uma penitenciária em Salvador.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp