Polícia

Casal é preso com 172 cartões do Bolsa Família em Amargosa

Publicado em 28/03/2015, às 10h03   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp


Um casal foi preso na sexta-feira (27) com 197 cartões de benefícios e as respectivas senhas, sendo 172 do Bolsa Família e 25 de aposentadoria, na cidade de Amargosa, a 240 quilômetros de Salvador. Conforme nota do site G1 Bahia, a polícia da cidade informou que o homem de 53 anos e a companheira dele, de 30, foram presos em flagrante ao sacar o benefício de um dos clientes na agência da Caixa Econômica Federal do município.
Ainda segundo a nota, informações da polícia dão conta que o casal emprestava dinheiro a juros de 20% e ficava com os cartões de benefícios dos clientes para quitar a dívida no dia do saque do benefício. A polícia detalhou que, no momento da entrega do empréstimo, o cartão do benefício, junto com a senha, ficavam em posse dos suspeitos e, no momento do saque, o casal retirava o valor emprestado com o juros e devolvia o restante ao cliente. Caso a dívida ainda não tivesse sido quitada, ou a pessoa solicitasse novo empréstimo, os cartões eram retidos com os suspeitos. 
Além de estar em posse dos 197 cartões de benefícios, o casal foi detido com 25 folhas de cheque com valores diferentes, diversas notas promissórias e R$ 1.254 em espécie. De acordo com a investigação, os suspeitos atuavam há mais de oito anos na região.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp