Polícia

Namorada de Suzane é transferida de presídio para cumprir semiaberto

Publicado em 05/03/2015, às 12h41   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A detenta Sandra Regina Ruiz Gomes, namorada de Suzane von Richthofen, foi transferida para o regime semiaberto e deixou nesta quarta-feira (4) a penitenciária Santa Maria Eufrásia Pelletier, onde as duas viviam juntas desde o ano passado em uma ala destinada a casais.
Beneficiada com o regime semiaberto, Sandra foi transferida da penitenciária em Tremembé para um Centro de Ressocialização Feminino em São José dos Campos. Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), a detenta chegou à unidade por volta das 11h.
O pavilhão de regime semiaberto do Centro de Ressocialização de São José tem capacidade para 75 pessoas, mas abriga atualmente 153 presidiárias. Condenada a 24 de prisão por sequestro seguido de morte, a detenta Sandra Regina já havia cumprido pena no mesmo presídio em 2010. Após agredir um agente penitenciário, ela teve o benefício suspenso e voltou ao regime fechado em Tremembé.
O direito ao semiaberto foi dado pela Vara de Execuções Criminais (VEC) de Taubaté no dia 12 de fevereiro. Com isso, a beneficiada pode exercer atividades autorizadas pela Justiça durante o dia e retorar ao centro de ressocialização a noite.
A transferência acontece uma vez que a unidade em que a detenta cumpria pena não possui pavilhão destinado ao regime semiaberto. Além de Sandra, Suzane também teve autorização para cumprir pena no semiaberto no ano passado, mas, na ocasião, alegou que temia por sua liberdade e que o pedido de progressão de regime havia sido feito contra sua vontade por seu advogado na época.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp